Style By Mariana Luchi

Convidamos a estilista e empresária Mariana Luchi da loja de espadrilles  (www.felipa.com.br), que está fazendo o maior sucesso, para contar um pouco da sua história e como surgiu a idéia da marca que virou desejo imediato no Rio:

” O estilo da Felipa, minha marca de espadrilles, começou a se definir antes mesmo dela existir. Foi quando eu percebi que a minha vida estava um pouco errada e que eu tinha mais era que ser feliz. Para conseguir isso, tomei a primeira decisão que ajudou a definir o meu estilo, a minha vida e a cara da marca de calçados que hoje desenho e administro.
Eu escolhi ser feliz. E eu não era onde trabalhava antes. Eu sou formada em economia, trabalhava com private banking e sabia que tinha alguma coisa errada. Eu passava mais tempo lendo sobre as tendências da moda do que as dos juros. Precisei de um belo empurrão da Marília, minha analista, pra tomar coragem e fui. Larguei o banco, os juros, as análises e abracei a idéia de que a minha vida podia ser mais leve. Eu sabia que lá fora existiam mais cores do que aquelas dos gráficos de pizza dos relatórios que eu lia no escritório e decidi que, o que quer que eu fosse fazer, essas cores e a leveza que eu estava sentindo na época teriam que continuar presentes. Não foi a toa que a idéia da minha marca e dos calçados que desenho fosse pintar logo numa primavera, em Roma.
A leveza que eu sentia, após minha decisão de largar tudo, encontrou par nos pés das italianas descontraídas e do clima agradável da Itália. Misturei Roma com Rio, sapatos espanhóis (sim, espadrilles são uma invenção catalã) com um nome português. Misturei um arquiteto carioca com um diretor de arte lá de São Paulo. Todos, juntos comigo, ajudando a  formar a minha marca”.

Quem ou o que te inspira?
Normalmente viagens me inspiram bastante. Um dos meus destinos preferidos é Londres. Sempre levo um caderninho na bolsa. Anoto lugares, nomes, referências, pratos. Anoto uma coisa que vi uma menina usando e descrevo o clima do lugar.

Qual a sua relação com a moda?
A Felipa, como as espadrilles que eu vendo, são fruto daquilo que eu gosto. Das minhas escolhas. Desenho os calçados pensando no que eu uso e torço pra que outras mulheres escolham aquilo que eu escolhi para a minha vida. Escolham andarem leves, coloridas, despojadas e seguras com as suas decisões.

Quais são suas marcas preferidas?
Stella McCartney, Miu Miu, Anthropologie, Solange Azagury e Andrea Marques.

Como você definiria seu estilo?
Estilo é uma coisa difícil de definir. Não é só o que se veste, não. É a mistura de um monte de escolhas. O que você come, ouve, de quem se cerca, o que lê e o que quer pra vida.

Quem é pra você uma referência de estilo?
Gosto bastante da Alexa Chung.


O que não pode faltar no seu armário?
Espadrilles e vestidos!


Conta pra gente um segredinho de beleza?
A tradicional lavanda Johnson. Não troco por perfume nenhum!

Confiram abaixo sua wish list!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *